GOVERNO DE DONALD TRUMP QUER AMPLIAR EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NO ALASCA

Donald TrumpO governo Donald Trump está se movimentando para expandir o território livre para produção de petróleo na Reserva Nacional de Petróleo do Alasca. É um passo que vai no sentido oposto ao que foi o governo de Barack Obama, que colocou cerca de metade da reserva de aproximadamente de 89 mil km² fora das áreas permitidas de serem exploradas.

Algumas das áreas que provavelmente são mais prospectivas atualmente não estão disponíveis para arrendamento; queremos dar uma olhada em algumas dessas áreas”, disse o secretário assistente do Interior para gerenciamento de terras e minerais, Joe Balash.

No ano passado, o Serviço Geológico dos EUA estimou que a reserva contém cerca de 8,7 bilhões de barris de petróleo e 25 trilhões de pés cúbicos de gás natural. “Acreditamos que é hora de reavaliar algumas das áreas que antes não estavam disponíveis para locação, além de abrir caminhos para a instalação de infra-estrutura – tanto de oleodutos quanto, potencialmente, de estradas”, acrescentou Balash. Grupos ambientalistas, no entanto, se mostram contrários à ampliação da exploração de petróleo na área, temendo riscos à fauna local.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of