Megabanner

EMPRESA MIROS FORNECERÁ SISTEMA DE DETECÇÃO DE DERRAMAMENTO DE ÓLEO PARA A PETROBRÁS

Miros, Andreas BrekkeA Petrobrás foi ao mercado para buscar um fornecedor de tecnologias de detecção de derramamento de óleo no mar. A escolhida pela estatal foi o grupo norueguês Miros, que fornecerá oito sistemas do tipo para plataformas da petroleira na bacia de Campos.

O contrato foi firmado em parceria com a Ulstein Belga Marine e inclui radares e câmeras de imagem térmica para as plataformas. A entrega e o comissionamento dos equipamentos estão previstos para 2019. Este novo acordo tem como base um compromisso assinado pela Petrobrás com o Ibama, no início do ano, para o aperfeiçoamento dos seus padrões de controle de despejo de óleo no mar.

Fornecemos sistemas OSD [de detecção] desde 2004, e essa entrega representa um novo marco para a Miros em parceria com a Ulstein Belga Marine. Não apenas pelo volume, mas pela importância de nossa contribuição comum no fornecimento de uma solução que ajudará a Petrobrás a cumprir suas obrigações ambientais para com o Ibama e o governo brasileiro”, disse o CEO da Miros, Andreas Brekke.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of