PETROBRÁS ANUNCIA NOVA QUEDA NO PREÇO DO DIESEL. A EXPECTATIVA É SABER SE OS POSTOS VÃO REPASSAR AO CONSUMIDOR | PetroNotícias





PETROBRÁS ANUNCIA NOVA QUEDA NO PREÇO DO DIESEL. A EXPECTATIVA É SABER SE OS POSTOS VÃO REPASSAR AO CONSUMIDOR

212A ANP está apertando os postos de gasolina que não estão repassando para o consumidor  as sucessivas quedas nos preços dos combustíveis nas refinarias. Hoje ( 29), a Petrobrás anunciou mais uma queda nos preços. Desta vez,  reduziu o preço do diesel nas refinarias em 15,3%, para R$ 1,7984 o litro. O corte já está valendo e deve vigorar até o dia 15 de dezembro. A medida faz parte do programa de subvenção fechado pelo governo Temer em negociação com os caminhoneiros em junho de 2018. Na ocasião, o acordo fechado com os caminhoneiros congelou os preços do diesel nas bombas por um mês. Depois disso, foi feito um ajuste de preços de acordo com a variação da cotação do diesel no mercado internacional.

Em 1º de agosto, a ANP publicou a  resolução que regulamenta a metodologia de cálculo da subvenção econômica ao óleo diesel, que foi renovada até o fim deste ano por meio de medida provisória. Desde então foram anunciados aumentos de 13%, em 31 de agosto, e de 2,8%, em 29 de setembro. Já em 29 de outubro foi informado corte de 10,1%. Segundo a Petrobrás, o valor reflete a média aritmética dos preços do diesel rodoviário, sem tributos, praticados pela estatal em suas refinarias e terminais no território brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of