DESENVOLVIMENTO E SEGURANÇA DA AMAZÔNIA AZUL SERÁ TEMA DE DEBATE NA FIRJAN

231111O desenvolvimento e segurança aduaneira da Amazônia Azul – ações em prol da melhoria do comércio externo brasileiro. Este   será  tema de debate promovido pela Firjan prevista para começar na manhã desta quarta-feira(5), a partir das 9h. Voltado para os empresários que atuam com o comércio internacional, o encontro reunirá representantes da Marinha do Brasil e da Receita Federal, entre outros.  A Receita Federal aproveitará para apresentar o planejamento da criação das Comissões Locais de Facilitação do Comércio (Colfac) nas 15 alfândegas de maior volume de comércio exterior no país. Além disso, a CentroNave irá abordar o impacto no setor privado e a Marinha explicará seu papel na segurança aduaneira na Amazônia Azul. Os Interessados em participar do evento gratuito, que será realizado na sede da Firjan, no centro do Rio,  devem se inscrever neste link.

 Programação:

9h – Credenciamento

9h30 – Abertura, com Firjan, AEB, Receita Federal e Comando de Operações Navais

9h50 – Segurança aduaneira e a competitividade no comércio internacional, com o subsecretário de Administração Aduaneira, Marcus Vinicius Vidal Pontes(foto)

10h30 – Impactos e desafios para o setor privado, com diretor-executivo da CentroNave, Cláudio Loureiro

11h – Impactos, com o capitão de Mar e Guerra e comandante do Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (Comcontram), Rogério Pinto Ferreira Rodrigues

11h30 – Debate

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of