PETROGAL PREVÊ AUMENTAR PRODUÇÃO NO BRASIL NO HORIZONTE ATÉ 2025

MIGUEL PEREIRAO presidente da Petrogal, Miguel Pereira, disse nesta sexta-feira (30) que a companhia prevê aumentar sua produção no Brasil para mais de 150 mil barris de óleo equivalente por dia até o ano de 2025. A informação foi revelada durante evento organizado pela Firjan, no Rio de Janeiro, onde o executivo detalhou as perspectivas da companhia em relação ao mercado brasileiro.

Atualmente, a Petrogal está no patamar de 105 mil de barris de óleo equivalente produzidos diariamente no país. Em declarações recentes, o presidente da companhia já havia revelado que o plano de investimento para os próximos anos no Brasil compreenderia um valor entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão de dólares. Os recursos seriam usados tanto no desenvolvimento dos ativos atuais quanto na expansão de portfólio.

A Petrogal é formada pela portuguesa Galp, com 70% de participação, em parceria com a chinesa Sinopec, que detém a fatia restante. A companhia faz parte do consórcio que produz no campo de Lula, o mais importante em atividade no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of