BRASIL REGISTRA PRODUÇÃO RECORDE DE GÁS NATURAL EM OUTUBRO

P-66 - Mar, diagonal superiorO Brasil tem um novo recorde em sua série histórica de produção mensal de gás natural. De acordo com dados apresentados nesta segunda-feira (3) pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o país fechou o mês de outubro com 117 milhões de m³ de gás natural por dia, um aumento de 3,7% ante o mês anterior. O volume supera a melhor marca registrada até então, em julho deste ano.

Além disso, a produção de petróleo também teve um bom desempenho, encerrando o mês passado com 2,614 milhões de barris por dia, um crescimento de 5,2% na comparação com setembro. “O principal incremento na produção foi na Plataforma FPSO Cidade de Itaguaí e algumas plataformas da Bacia de Campos, devido a retornos de paradas realizadas no mês anterior”, detalhou a ANP.

Falando especificamente sobre o pré-sal, os poços da área produziram, em outubro, 1,840 milhão de barris de óleo equivalente (petróleo mais gás), um aumento de 3,2% em relação ao mês anterior. A participação do pré-sal na produção total nacional em outubro foi de 54,9%.

Como era de esperar, Lula manteve o posto de maior campo produtor, com uma média de 899 mil barris de petróleo por dia e 37,9 milhões de metros cúbicos de gás natural diários. A Plataforma P-66, produzindo no campo de Lula por meio de sete poços a ela interligados, produziu 146,3 mil barris diários e foi a instalação com maior produção de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of