Megabanner

REFINARIA ABREU E LIMA SOFRE INCÊNDIO E TEM UMA DE SUAS UNIDADES PARALISADAS

fogo 1Um susto na manhã desta terça-feira (4) na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco. Um incêndio atingiu a torre da unidade de Coqueamento Retardado (U-21) da planta. Felizmente, não houve feridos e o incêndio já foi debelado pela equipe de contingência da Petrobrás. Nas redes sociais, operários que trabalham na unidade divulgaram diversos vídeos que mostram as chamas.

Ainda de acordo com a Petrobrás, o fechamento da unidade não trará impacto no abastecimento. A empresa acrescentou que conta com estoque e produção para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes. A produção da Rnest é focada em diesel (70%). A refinaria foi projetada para produzir este tipo de combustível com baixo teor de enxofre de acordo com os padrões internacionais, o Diesel S-10 (concentração de 10 partes por milhão de enxofre).

Uma comissão de investigação foi mobilizada para avaliar as causas do acidente e o prazo para retorno da unidade”, informou a estatal. Para lembrar, este é o segundo incêndio numa refinaria da Petrobrás em menos de quatro meses. Em agosto, a Refinaria de Paulínia (Replan) sofreu uma explosão seguida de incêndio de grandes proporções. No momento, a Replan opera com metade de sua capacidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of