BHGE ANUNCIA NOVOS EQUIPAMENTOS PARA MELHOR DESEMPENHO NOS EMPREENDIMENTOS OFFSHORE

3232A Baker Hughes (BHGE)  anunciou o lançamento de um novo conceito para o desenvolvimento submarinos usando uma série de tecnologias leves e modulares projetadas para o ciclo de vida completo do campo. É o Subsea  Connect. O novo equipamento Combina planejamento e gerenciamento de risco, novas tecnologias modulares de águas profundas, parcerias inovadoras e ferramentas digitais em um único produto. Segunda a empresa, o Subsea Connect pode reduzir o ponto de desenvolvimento econômico de projetos subsea em uma média de 30% ,  potencial de gerar mais 16 bilhões de barris de reservas de forma global. Com seu portfólio fullstream e capacidade de estabelecer melhores conexões em todo o processo de desenvolvimento, a BHGE está posicionada de maneira a impactar aproximadamente 80% dos custos associados a projetos offshore. A empreda diz em um comunicado que é a oportunidade para reduzir os requisitos CAPEX e OPEX das operadoras e transformar projetos, antes não aprovados, em projetos comercialmente viáveis.

Neil Saunders(foto), presidente e CEO da unidade de Oilfield Equipments da BHGE, disse que: “Nos últimos anos, nossa indústria fez um bom progresso na redução do custo de projetos submarinos a ponto de se tornarem mais competitivos com os desenvolvimentos em terra. Embora a lacuna tenha diminuído, estamos levando isso a um nível mais avançado com o Subsea Connect, fazendo mudanças duradouras e sustentáveis e criando valor do conceito ao comissionamento, para toda a vida do campo”.

 Segundo a BHGE o Subsea Connect é uma combinação de quatro soluções-chave:

Project Connect: o processo independente da BHGE começa com os resultados definidos previstos para o projeto, oferecendo aos clientes avaliação e gerenciamento independentes  e flexíveis. Elimina o retrabalho, reduz custos e excedentes,  aumenta a velocidade para a Decisão Final de Investimento (FID).

Soluções de tecnologia do reservatório ao topside: a capacidade de ser fullstream da BHGE cobre todos os aspectos do desenvolvimento, do reservatório ao topo. Isso vai além do escopo submarino e inclui gerenciamento de reservatórios, desenvolvimento de campo, construção de poços, otimização de topos e engenharia submarina. O sistema inclui a árvore leve e compacta, o manifold compacto modular, os tubos flexíveis compostos, a solução de cabeça de poço SFX, a bomba compacta modular e os sistemas de conexão submarinos. Essas tecnologias são modulares, estruturadas, compactas e projetadas para responder melhor às condições variáveis, reduzindo o custo total de propriedade em até 50%.

Parcerias flexíveis e modelos comerciais: O modelo de parceria da BHGE é flexível e projetado para criar relacionamentos com os parceiros mais eficientes e estabelecidos para atender às necessidades dos clientes e melhorar a economia do projeto.

Capacitação Digital: A BHGE desenvolve tecnologias críticas com soluções digitais de última geração para aumentar o tempo de disponibilidade de atividade e a produtividade. A solução de gerenciamento do ciclo de vida de ativos da BHGE é projetado para otimizar o planejamento, a execução e a conectividade de projetos submarinos, resultando na execução aprimorada e no gerenciamento remoto da manutenção de ativos. O uso do Engage Subsea proporcionará uma redução de até 20% nos custos de manutenção e uma redução de até 5% no tempo de inatividade por meio da análise preditiva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of