ESTALEIRO BRASFELS PARTICIPARÁ DE DESENVOLVIMENTO DE RISERS HÍBRIDOS DA OCYAN E MAGMA GLOBAL

MARCELOS MARQUES nunesA Ocyan e a Magma Global assinaram nesta terça-feira (4) um memorando de entendimento com o estaleiro BrasFels, localizado em Angra dos Reis (RJ), que passará a participar da solução CompRiser – um sistema de torre de risers com tubos em material compósito de fibra de carbono.

A participação do BrasFels no desenvolvimento do CompRiser® é mais uma conquista deste projeto. A localização do estaleiro, sua capacidade fabril instalada e reputação no mercado brasileiro reduzem ainda mais a avaliação de risco do projeto. Com certeza é um parceiro que agrega muito valor“, afirmou o Diretor de Subsea da Ocyan, Marcelo Nunes (foto).

O CompRiser é um sistema de risers híbridos criado pela Ocyan em parceria com a Magma, focado na exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas. Uma das características especiais é o duto de composição termoplástica, que é resistente à corrosão por CO2 e H2S, abundantes no ambiente do pré-sal.

O CompRiser é uma solução eficaz para ambientes de águas profundas, como o pré-sal. Ele possui um design inteligente que usa o m-pipe [duto] de forma estática, agilizando as necessidades de qualificação em relação ao design de risers dinâmicos. A confirmação do BrasFELS como o local de fabricação significa que podemos tornar este projeto realidade em um futuro bem próximo.“, disse o vice-presidente executivo da Magma Global, Tony Duncan.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of