RÚSSIA E RUANDA FECHAM ACORDO DE COOPERAÇÃO NA ÁREA NUCLEAR

O diretor-geral da Rosatom, Alexey Likhachov, e o ministro ruandês de infraestrutura, Claver Gatete.

O diretor-geral da Rosatom, Alexey Likhachov, e o ministro ruandês de infraestrutura, Claver Gatete.

A Rússia e a Ruanda assinaram nesta semana um acordo intergovernamental para promover a cooperação no uso da energia nuclear para fins pacíficos. A cerimônia aconteceu em Moscou, com a participação do diretor-geral da empresa nuclear estatal russa Rosatom, Alexey Likhachov, e o ministro ruandês de infraestrutura, Claver Gatete.

Para a Rosatom, o novo acordo servirá de ponto de partida para o diálogo ativo entre os dois países no setor nuclear, permitindo a implementação prática de projetos específicos de cooperação.”Temos o prazer de fornecer aos nossos parceiros ruandeses acesso a mais de 70 anos de experiência russa nos usos pacíficos da tecnologia nuclear, e esperamos que a cooperação nessa área contribua para o crescimento econômico de Ruanda e melhore a qualidade de vida de sua população“, declarou Likhachov.

O acordo vai abrir as portas para uma série de iniciativas importantes na área nuclear de Ruana, como a construção de um Centro de Ciência e Tecnologia Nuclear e usinas nucleares no país. A parceria também possibilitará, dentre outras coisas, a assistência na construção e melhoria da infraestrutura nuclear daquele país de acordo com os padrões internacionais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of