ALMIRANTE JOSE ROBERTO BUENO FOI ESCOLHIDO PARA SER O CHEFE DE GABINETE DO NOVO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA | PetroNotícias





ALMIRANTE JOSE ROBERTO BUENO FOI ESCOLHIDO PARA SER O CHEFE DE GABINETE DO NOVO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA

buenoO novo ministro de Minas e Energia, Almirante  Bento Costa Lima, vai ter um velho amigo como o chefe de gabinete: o contra-almirante José Roberto Bueno Junior. Um reforço de peso. O Almirante Bueno, como é conhecido,  é natural do Rio de Janeiro. Foi declarado Guarda-Marinha em 13 de dezembro de 1983. Foi Comandante do Navio-Patrulha Fluvial “Rondônia”;  Encarregado da turma de Guardas-Marinha da XV VIGM; Foi Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiro de Pernambuco; Comandante do Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry”;  Capitão dos Portos da Amazônia Oriental. Suas Principais Condecorações são a Ordem do Mérito da Defesa (Grau Oficial); Ordem do Mérito Naval (Grau Oficial); Ordem do Mérito Militar (Grau Oficial); Medalha Militar de Ouro; Medalha Mérito Tamandaré; Medalha Mérito Marinheiro. Estava trabalhado como assessor do Comandante da Marinha e a partir de janeiro, terá esta nova missão.

O Almirante Bento, futuro ministro, disse que a intenção é finalizar o processo de escolha dos principais integrantes da equipe ministerial até a posse do novo presidente, marcada para o dia 1º de janeiro:  “ Nós trabalhamos há muito tempo junto e eu preciso de alguém que possa ser meu interlocutor nesse momento inicial. O presidente me deixou muito à vontade para que eu escolhesse a equipe com total liberdade. Isso aumenta muito minha responsabilidade. E eu não quero  falar um nome e depois voltar atrás.”

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of