CEMIG INAUGURA MICROUSINA SOLAR EM ESCOLA PÚBLICA DE MINAS GERAIS

usina-solar 8A Cemig está atuando junto ao governo de Minas Gerais para implantar uma série de ações de eficiência energética na área da educação, que atenderá 600 colégios públicos da rede estatual. A empresa inaugurou a primeira microusina fotovoltaica em uma unidade de ensino, localizada no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A iniciativa faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig, que prevê a instalação de mais 99 usinas em escolas públicas estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte até o final de 2020. “A potência total instalada de cada usina é de 5 kWp (quilowatt-pico) e foi pensada em função do espaço disponível nos telhados das escolas públicas que serão contempladas“, afirmou o analista de eficiência energética da Cemig, Neander Lima.

O programa de modernização da iluminação das escolas começou em 2017. Até agora, 154 escolas públicas e Escolas Família Agrícola, instituições rurais comunitárias foram beneficiadas. Até 2020, a Cemig prevê o atendimento de outras 600 escolas que serão contempladas com a troca de lâmpadas de alto consumo por outras de LED.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of