Megabanner

RAMBOLL AMPLIA SEUS NEGÓCIOS E PREVÊ GRANDE CRESCIMENTO DEPOIS DA AQUISIÇÃO DE UMA COMPANHIA AMERICANA

Jens-Peter Saul CEO da Rambol(esquerda) e Jim Fox, CEO da OBG;

Jens-Peter Saul CEO da Rambol(esquerda) e Jim Fox, CEO da OBG

O Grupo Ramboll – empresa multinacional de consultoria, engenharia e projetos, com 300 escritórios em mais de 35 países, incluindo o Brasil – anunciou a aquisição da consultoria de engenharia e design norte-americana OBG,  que permitirá ampliar sua equipe com 900 especialistas em água, energia, meio ambiente e manufatura avançada, a partir de 1º de janeiro de 2019. Desta forma, a Ramboll passa a ter 2.000 especialistas nos EUA e mais de 14.000 globalmente. Com  esta nova aquisição, a Ramboll dobra de tamanho nos EUA e estabelece uma nova Unidade de Negócios Principal para as Américas, atendendo os EUA, Canadá, México e Brasil, com serviços em água, energia, meio ambiente e saúde. A partir de 1º de janeiro de 2019, a unidade de negócios será liderada pelo CEO da OBG, Jim Fox, como diretor administrativo. O plano é que a unidade cresça dos atuais 2.000 funcionários para cerca de 4.000 nos EUA, no prazo de quatro a cinco anos. A receita combinada da Ramboll e da OBG é de cerca de US$ 2 bilhões. No Brasil ela  possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador, com mais de 60 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa. A Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano. Em 2017, foi eleita a melhor consultoria brasileira em meio ambiente e Expert de avaliação de passivo ambiental.

“Estamos muito animados em dar as boas-vindas aos 900 especialistas da OBG”, disse o CEO do Grupo Ramboll, Jens-Peter Saul. “Crescer na América do Norte tem sido uma prioridade estratégica para nós desde que estabelecemos nossa presença nos EUA em 2014, com a aquisição bem-sucedida da ENVIRON. Ao combinar nossos negócios analíticos e de consultoria nos EUA com os sólidos recursos de execução de projetos da OBG, poderemos oferecer soluções integradas e em escala global para nossos clientes – desde a consultoria na etapa inicial de projetos, até a execução final” diz.

No momento, a OBG está trabalhando em vários projetos importantes, como em uma das maiores estações de tratamento de águas residuais do mundo, localizada em Washington, capital americana, em um programa ambicioso para agências em Nova York,  a fim de aumentar a eficiência energética e reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 40%, até 2030, e na restauração da beleza natural e do valor do Lago Onondaga e dos habitats circundantes no estado, considerado como um dos maiores projetos de restauração de lagos na América do Nort

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of