POPULAÇÕES DE VÁRIAS CIDADES DO CANADÁ PROMETEM PROTESTO MONSTRO EM FAVOR DA CONSTRUÇÃO DE UM GASODUTO | PetroNotícias





POPULAÇÕES DE VÁRIAS CIDADES DO CANADÁ PROMETEM PROTESTO MONSTRO EM FAVOR DA CONSTRUÇÃO DE UM GASODUTO

ssO primeiro ministro canadense Justin Trudeau está enfrentando pressões da população da Província de  Alberta favorável a construção do gasoduto que vai cortar o Canadá,  levando muitas oportunidades de trabalho para os habitantes das cidades de várias  regiões. Os manifestantes prometem bloquear várias estradas se o primeiro ministro continuar a não ouvi-los. Os líderes de algumas outras cidades prometem organizar um comboio com carretas e se dirigirem até Otawa, capital do país. Por outro lado, ambientalistas fazem pressão no governo porque o gasoduto cortaria um trecho de terras indígenas.

Chad Miller, do grupo Oilfield Dads, disse à multidão reunida em Rocky Mountain House que a província está sofrendo sua “pior recessão que se transformou em depressão em uma geração” devido a queda nos preços do petróleo pela falta   de capacidade do gasoduto atual. Numerosos comícios e comboios de caminhões foram realizados em Alberta e Saskatchewan nas últimas semanas para protestar contra ações federais que, segundo críticos, dificultam a construção de dutos.

Os manifestantes querem reformar o Conselho Nacional de Energia e que está proibindo o tráfego de petróleo na costa norte da Columbia Britânica. Um comboio em Medicine Hat  atraiu 650 veículos, segundo a polícia, e grupos planejam um em fevereiro que vai viajar do oeste do Canadá para Ottawa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of