A ÍNDIA ESPERA CONCLUIR A CONSTRUÇÃO DE 21 REATORES NUCLEARES ATÉ 2031 | PetroNotícias





A ÍNDIA ESPERA CONCLUIR A CONSTRUÇÃO DE 21 REATORES NUCLEARES ATÉ 2031

FDFFDepois de um 2018 com importantes conquistas, o setor nuclear começa a sua coleção de notícias positivas em 2019. Desta vez, a novidade vem da Índia, que anunciou os planos de colocar 21 novos reatores nucleares com capacidade de gerar 15.700 MWe em operação até 2031. As informações foram divulgadas pelo governo do país.

A Índia agora tem nove reatores nucleares em vários estágios de construção e mais 12 serão construídos em um futuro próximo. O Ministro de Estado do Gabinete do Primeiro Ministro, Jitendra Singh, afirmou que o país possui hoje nove reatores nucleares em vários estágios de construção e estão programados para serem concluídos até 2024 ou 2025. Singh acrescentou também que mais 12 reatores nucleares receberam aprovação administrativa e sanção financeira do governo em junho de 2017, totalizando 21 unidades.

Esses novos reatores nucleares estão localizados em vários estados, incluindo Gujarat, Rajastão, Tamil Nadu, Haryana, Karnataka, Madhya Pradesh, Maharashtra e Bengala Ocidental. Hoje, a Índia possui 22 reatores de energia em operação, distribuídos em sete usinas, com uma capacidade combinada de 6.780 MWe.

Discussões sobre propostas de projetos para a instalação de um reator de água leve (LWR) em grande escala em colaboração com a França no estado de Maharashtra, no sudoeste do país, e com os Estados Unidos no estado de Andhra Pradesh, no sul do país, estão em andamento, disse o ministro. Segundo ele, as unidades existentes estão operando em sua capacidade. O tamanho das unidades de reatores de água pesada pressurizada já foi aumentado de 220 MW para 540 MW e, em seguida, para 700 MW, que estão em construção. Além disso, LWR de 1000 MW também foram introduzidos com cooperação estrangeira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of