Megabanner

A ROLLS-ROYCE PREPARA O AVIÃO ELÉTRICO MAIS RÁPIDO DO MUNDO PARA SER LANÇADO NO ANO QUE VEM

esesA Rolls-Royce,   um dos grandes construtores aeronáuticos,  está na vanguarda para criar um avião elétrico que tenha a velocidade e o alcance de voo de um avião comercial. O construtor britânico já está  implementando a  eletrificação em vários sistemas, para reduzir os consumos dos seus motores. A promessa é lançar o novo avião já no ano que vem,  com o objetivo de bater um recorde do mundo, criando o avião elétrico mais rápido do mundo.Este é apenas um dos projetos da Rolls-Royce com este tipo de propulsão. O ano passado, foi revelado um conceito para um futuro táxi aéreo que deverá chegar  ao  mercado em 2022.

Antes disso a Rolls-Royce deu início ao projeto ACCEL, um acrônimo que, traduzido, significa “acelerar a eletrificação da aviação”. Por isso, um protótipo já está a ser construído num hangar reservado no aeroporto de Gloucestershire, no sul da Inglaterra. O objetivo é ter pronto, dentro de um ano, um avião elétrico capaz de atingir as 300 milhas por hora, ou 480 km/h, de velocidade máxima, um recorde para motores deste gênero.

O projeto está a ser financiado com dinheiros públicos, e a Rolls-Royce conta com a ajuda da Electroflight, uma startup que está  criando  aviões elétricos para esportes  aeronáuticos, e a YASA, fabricante de motores elétricos. O protótipo vai ter 6000 células de bateria  alimentando os três motores elétricos que vão fazer mover uma hélice, com uma potência de 750 kW, ou 1020 cv. Além de ultrapassar os 480 km/h, também vai ter que percorrer 200 milhas no ar, ou 320 km/h. O avião elétrico da Rolls-Royce vai ter sete metros de comprimento e 7,3 metros de envergadura. Manter o peso baixo e criar um sistema de refrigeração confiável vão ser os principais obstáculos a ser derrotados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of