Megabanner

CASTELLO BRANCO SUBSTITUIU SOLANGE GUEDES NA DIRETORIA DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DA PETROBRÁS

rrrPelo jeito, ninguém está seguro na diretoria da Petrobrás. Solange Guedes era uma das duas mulheres que estavam como diretoras. Mas hoje, Solange deixou o comando da área de exploração e produção, cargo que ocupava desde a Era Graça Foster. No início da noite desta segunda-feira (7), o Presidente da Petrobrás, Roberto da Cunha Castello Branco, finalizando as mudanças propostas em sua atual diretoria, indicou Carlos Alberto Pereira de Oliveira (foto) para o posto. A dispensa de Solange da Silva Guedes será oportunamente encaminhada à aprovação do Conselho de Administração da companhia. O nome do indicado será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia. A indicação será encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Atua na Petrobrás há 38 anos, onde ingressou em 1981, especializando-se em Engenharia de Petróleo. Desde 1999, vem ocupando funções executivas ligadas à alta administração das empresas do Sistema Petrobrás, como gerente executivo na área de Exploração e Produção (1999 a 2002); diretor de Exploração e Produção de Petróleo e Gás da Petrobras Energia , na Argentina (2003 a 2008); gerente executivo de Suporte Técnico da Área Internacional (2008 a 2012); gerente executivo de Desenvolvimento da Produção (2012 e 2016); e gerente executivo na área de Estratégia em 2016. Atualmente lidera a Gestão de Portfolio, de Parcerias e de Desempenho da diretoria de Exploração e Produção da Petrobrás.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Não precisa falar mais nada. o CAPO é do IME.

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

CONFERÊNCIA DA INTEGRIDADE NA PETROBRAS: A tão propalada conferência da integridade dos postulantes a cargos gerenciais e de comando na Petrobras, que, segundo constas são submetidos a rigorosos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, parece que não esta dando certo na estatal Petroleira. Recentemente, um Diretor que passou polo crivo da integridade, foi flagrado adiante pela comissão de ética da Presidência da República por pratica de nepotismo e por contratar serviços dispensado de licitação, sem o devido enquadramento legal. Vamos parar com demagogia. A transparência apregoada não… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Depoimento ao Moro: https:

//www.youtube.com/watch?v=ZwGUdFYVvYs