Megabanner

PROJETO SOCIAL LEVA ENERGIA SOLAR PARA ATENDER A COMUNIDADES MAIS AFASTADAS DO PAÍS

AAAO Litro de Luz Brasil, organização que já impactou diretamente a vida de mais de 10 mil pessoas desde 2014, encerrou o ano de 2018 com 75 comunidades iluminadas nas cinco regiões do país. Ao longo do ano, 1.050 postes e lampiões movidos a energia solar foram instalados em conjunto pelos voluntários da associação e pelos moradores, que aprendem o processo da montagem à manutenção das peças. Em relação a 2017, os dirigentes da organização dizem que o número de soluções instaladas cresceu 58%, saltando de 663 para 1.050. Já o número de pessoas impactadas foi 140% maior em relação ao ano anterior, passando de 2.731 para 6.544. Entre os destaques, estão as ações nas comunidades ribeirinhas da Amazônia, na comunidade Kalunga de São Domingos, em Goiás, e em Morro do Chapéu, na Bahia.

O ano também foi de aproximação e consolidação de parcerias com empresas, que colaboraram para o Litro de Luz para expandir o negócio e chegar a novas

ssscomunidades. A avaliação é da presidente da organização,  Laís Higashi:  “O Litro de Luz Brasil encerra o ano com resultados incríveis e inspiradores para os novos desafios que vêm em 2019. Aumentamos exponencialmente todos nossos números: comunidades atingidas, número de ações, soluções produzidas e pessoas beneficiadas. Esse ótimo resultado foi fruto de um trabalho intenso e dedicado dos voluntários, moradores das comunidades e parceiros, que acreditam na nossa causa e ajudam a colocar nossa missão de levar iluminação a lugares sem energia adequada em prática”. A primeira ação de 2019 também já está programada. Será realizada entre os dias 3 e 9 de fevereiro, em João Pessoa, Paraíba.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of