VESTAS ATINGE A MARCA DE 100 GW DE TURBINAS EÓLICAS INSTALADAS | PetroNotícias





VESTAS ATINGE A MARCA DE 100 GW DE TURBINAS EÓLICAS INSTALADAS

Anders RunevadA dinamarquesa Vestas anunciou nesta quarta-feira (9) que atingiu recentemente a marca de 100 GW de turbinas eólicas instaladas globalmente. O feito aconteceu após a implantação da turbina V110-2.0 MW, no projeto Wind XI da MidAmerican Energy, em Iowa (EUA).

Somos pioneiros no mercado de energia eólica em todo o mundo há 40 anos e instalar 100 GW junto a nossos clientes e parceiros é algo que nos deixa extremamente orgulhosos, pois destaca o quão longe a Vestas e a energia eólica chegaram. É também um prazer comemorar esse marco com um cliente tão importante como a MidAmerican Energy “, comemorou o presidente e CEO da Vestas, Anders Runevad.

No Brasil, a empresa anunciou no final do ano passado o investimento de mais de 23 milhões de euros em uma linha de produção de naceles de V150 – 4,2 MW em suas instalações no Ceará. A Vestas também firmou uma parceria com a Echoenergia, por meio de um pedido de 101 MW para fornecer e instalar 24 turbinas eólicas V150-4.2 MW para um parque eólico localizado na Serra do Mel, no Rio Grande do Norte.

A novidade mais recente da companhia dinamarquesa no país foi o contrato para o parque eólico Folha Larga, de 151 MW, na Bahia, em um pedido realizado pela Casa dos Ventos, que inclui 36 turbinas eólicas V150-4.2 MW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of