GERAÇÃO NO BRASIL CRESCEU 7,2 GW EM 2018 E MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DIZ QUE QUER AMPLIAR PREVISIBILIDADE DE LEILÕES | PetroNotícias





GERAÇÃO NO BRASIL CRESCEU 7,2 GW EM 2018 E MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DIZ QUE QUER AMPLIAR PREVISIBILIDADE DE LEILÕES

Almirante-Bento-foto-MBO Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou da sua primeira reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) e aproveitou a ocasião para anunciar algumas de suas metas à frente da pasta. Uma delas é ampliar a previsibilidade na agenda de leilões de energia elétrica, petróleo e gás, e mineração, dando mais transparência aos calendários de certames. Para 2019, no setor de óleo e gás, estão confirmadas a 6ª rodada de partilha do pré-sal e a 16ª rodada de concessão. Ainda estão em planejamento as rodadas 7 e 8 de partilha e também as 17ª e 18ª rodadas de concessão – todas entre 2020 e 2021.

Ainda durante a reunião, o ministro recebeu os mais recentes dados de expansão da rede elétrica brasileira em 2018. A capacidade instalada de geração de energia elétrica foi expandida em 7,2 GW e 3.558 km de linhas de transmissão foram acrescentados. No total, o sistema conta com 162.840 MW de capacidade de geração e 145.298 km linhas de transmissão.

Os especialistas do CMSE garantiram ao ministro que não há qualquer risco de déficit de energia no País, mas acrescentaram que os dois primeiros meses do ano não terão as chuvas abundantes ocorridas nos meses de outubro e novembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of