Megabanner

MARCIO FÉLIX ASSUMIRÁ SECRETARIA DE PETRÓLEO E GÁS DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Marcio FelixA Secretaria de Petróleo e Gás (SPG) do Ministério de Minas e Energia ficará novamente nas mãos do engenheiro Márcio Félix (foto). Sua nomeação foi oficializada nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União. Ele retorna ao MME pouco tempo depois de deixar o comando da Secretaria Executiva da pasta, cargo que exerceu até o final do governo de Michel Temer.

A primeira passagem de Félix na SPG começou em junho de 2016, quando ele foi indicado pelo então ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Em abril de 2018, o engenheiro passou para a secretaria-executiva. O secretário é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, com especialização em Engenharia do Petróleo, pela Universidade Petrobrás e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A SPG é responsável por promover estudos para conhecimento das bacias sedimentares brasileiras, propor diretrizes para realização de licitações de blocos para exploração e produção; entre outras atribuições.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of