PETROBRÁS SOFRE DERROTA EM PROCESSO BILIONÁRIO NO CARF, MAS PROMETE RECORRER | PetroNotícias





PETROBRÁS SOFRE DERROTA EM PROCESSO BILIONÁRIO NO CARF, MAS PROMETE RECORRER

petrobras-1-300x182A Petrobrás sofreu uma derrota no processo administrativo aberto contra a empresa, no valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). De acordo com a empresa, a ação aborda a cobrança do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), referente ao exercício de 2010, em relação ao lucro auferido por empresas controladas pela estatal e coligadas no exterior.

A Petrobrás aguarda a intimação da decisão na via administrativa e recorrerá ao Judiciário”, informou a petroleira, em nota.

A companhia entende que o julgamento não altera a classificação de expectativa de perda possível. As informações referentes a este processo estão apresentadas nas demonstrações financeiras (ITR) no último balanço da empresa. Na ocasião, a empresa informou ao mercado que a questão envolvia processos em fase administrativa e judicial diversas, permanecendo como “perda possível” face ao fato de haver manifestações favoráveis ao entendimento da Companhia nos Tribunais Superiores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of