MANUTENÇÃO NA REFINARIA DE CUBATÃO SEGUIRÁ ATÉ JUNHO E PETROBRÁS IMPORTARÁ GASOLINA DE AVIAÇÃO | PetroNotícias





MANUTENÇÃO NA REFINARIA DE CUBATÃO SEGUIRÁ ATÉ JUNHO E PETROBRÁS IMPORTARÁ GASOLINA DE AVIAÇÃO

refinaria cubataoA Petrobrás se posicionou nesta sexta-feira (18) sobre a necessidade da parada programada em uma das unidades na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP). As atividades serão realizadas ao longo do primeiro semestre do ano e o retorno das operações está previsto para junho. A planta é a única responsável pela fabricação de gasolina de aviação no Brasil, com capacidade de 5 milhões de litros por mês. Alguns setores, como o de aviação agrícola, afirmam estar sendo impactados pela falta de combustível no mercado.

A companhia disse que a manutenção envolve cerca de 130 profissionais. Desde sua fase de planejamento, foram realizados estudos de riscos, que apontaram a necessidade das melhorias que serão implementadas. Contudo, para atender a demanda nacional por gasolina de aviação, a empresa está realizando importações.

Os clientes foram previamente avisados e há estoque do produto em Santos (SP) para pronta entrega às companhias distribuidoras, que revendem a gasolina de aviação aos consumidores finais”, afirmou a estatal. Ainda de acordo com a Petrobrás, estão programadas novas importações com entrega para o fim de janeiro e fevereiro, somando 19,2 milhões de litros importados. A empresa disse ainda que isso não terá qualquer impacto no preço às distribuidoras.

Este tipo de manutenção, que segue itens normativos e padrões internacionais de segurança, tem entre seus objetivos manter a integridade dos equipamentos, implementar melhorias de modo garantir a confiabilidade das operações e otimização de processos produtivos”, completou a petroleira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of