SIEMENS FECHA PARCERIA COM STARTUP BRASILEIRA PARA OFERECER SOLUÇÃO DIGITAL NO MERCADO DE ENERGIA

siemensO conglomerado alemão Siemens fechou uma parceria com a startup brasileira BirminD, que atua na otimização da performance industrial, para o desenvolvimento de um software específico para banco de capacitores. O objetivo é que a solução permita, por meio de algoritmos de inteligência artificial, sugerir o melhor momento de realizar a troca de capacitores de forma mais assertiva.

Esse tipo de inovação está totalmente em linha com a nossa estratégia, pois comprova o foco que temos no cliente, além de reforçar nosso pioneirismo em inovação, tanto no desenvolvimento de produtos, quanto de soluções que se traduzem em reais benefícios para as empresas“, afirmou o gerente de engenharia da Siemens, Nilson Mascarenhas Almada.

Segundo a Siemens, a troca de um capacitor de energia por conta de uma queima, por exemplo, faz com que as empresas fique na dependência de fornecedores para realizar essa mudança sem perder eficiência. A companhia afirma que, com a nova tecnologia, os clientes poderão saber em tempo real qual a melhor peça para se utilizar, além do prazo ideal de troca, garantindo mais autonomia e uma manutenção eficaz

A empresa alemã ainda afirma que a parceria com a BirminD faz parte de um projeto pioneiro da Siemens, que agrega a experiência da multinacional ao ecossistema de inovação brasileiro para uma visão mais estratégica de negócios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of