PRIMEIRO BALANÇO DIZ QUE 200 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS APÓS ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM MINAS | PetroNotícias





PRIMEIRO BALANÇO DIZ QUE 200 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS APÓS ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM MINAS

20190125133255177793eOs primeiros balanços sobre a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, são preocupantes. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, de propriedade da Vale.

Os bombeiros montaram um comando de operações no Centro Social do Córrego do Feijão, localizado perto de uma igreja católica e do campo de futebol do município. No local, estão sendo realizadas avaliações e triagem das vítimas. O Corpo de Bombeiros ainda informou que a sua operação mobiliza 51 militares e seis aeronaves, que estão resgatando pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento.

Ainda não há números oficiais ou confirmação de feridos ou mortos, mas a Vale afirmou que havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade de vítimas. “Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente. A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”, informou a companhia.

O presidente Jair Bolsonaro, que acaba de voltar da Suíça, também se manifestou pelas redes sociais e disse que os Ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, além do Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, estão indo para a região. “Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia”, escreveu o presidente. Bolsonaro pretende sobrevoar o local da tragédia na parte da manhã deste sábado (26).

Dxxf-0wWsAAnir9

Comparativo: o antes e o depois da tragédia

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of