ESTALEIRO EBR GANHA CONTRATO PARA CONSTRUIR MÓDULOS PARA FPSO DE MERO | PetroNotícias





ESTALEIRO EBR GANHA CONTRATO PARA CONSTRUIR MÓDULOS PARA FPSO DE MERO

Sateesh DevO setor naval do Rio Grande do Sul tem bons motivos para começar a segunda-feira (28) comemorando. O estaleiro EBR foi escolhido pela japonesa MODEC para a construção e montagem de módulos de topside para o FPSO Guanabara MV31, primeira plataforma definitiva a ser instalada no campo de Mero, dentro da área de Libra. Os trabalhos serão realizados na cidade de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, dando um impulso na retomada de contratação de empregados ainda este ano, já que a fabricação dos equipamentos começará no primeiro trimestre de 2019.

Após uma solicitação detalhada de proposta e processo de esclarecimento, a MODEC está satisfeita por ter selecionado a EBR para este escopo de trabalho na primeira unidade FPSO entregue à Petrobras e ao Consórcio Libra, para o campo Mero do pré-sal na Bacia de Santos ”, comentou o Presidente e CEO da MODEC Offshore Production Systems, Sateesh Dev.

Em meados de janeiro, conforme noticiamos, já havia comentários de que a MODEC estava perto de fechar com o EBR. No acordo firmado, o estaleiro brasileiro ficou responsável pela construção dos módulos que compõem o sistema de tratamento de água no topo do FPSO. O último grande projeto do EBR foi a plataforma P-74, entregue no ano passado. A unidade possui capacidade de produzir até 150 mil barris/dia e comprimir 7 milhões m³ de gás natural/dia. Durante sua construção, 3.400 pessoas trabalharam no projeto. Contudo, desde o fim do projeto, o estaleiro ficou sem encomendas, em virtude do ambiente de baixos negócios que tomou conta do setor naval brasileiro.

7
Deixe seu comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
3 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Emersom de assisMarcos Deivid Freitas Da SilvaCarlo Leandro de Freitas LealAndre Alexandre dos ReisRoberto Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
CLÓVIS BISPO DOS SANTOS
Visitante
CLÓVIS BISPO DOS SANTOS

SOU PROFISSIONAL DE ALMOXARIFADO CENTRAL DE MATERIAIS DE APLICAÇÃO, GOSTARIA DE TER UMA OPORTUNIDADE NESSE PROJETO MÓDULOS TOPSÍDE FPSO GUANABARA MV31 DE TÉCNICO DE MATERIAIS OU ENCARREGADO DE MATERIAIS.

Alexandre santos de lima
Visitante
Alexandre santos de lima

Bom dia, sou do Rio de Janeiro e tenho dois caminhões munck pronto para atender quaisquer tipo de serviço, profissional com todos os cursos em dia e caminhão apresentável para o servico.

Roberto Pereira
Visitante
Roberto Pereira

Bom dia,tenho experiência na área de controle de manutenção também gostaria de participar desta projeto.

Andre Alexandre dos Reis
Visitante
Andre Alexandre dos Reis

Boa Trade!
Meu nome é Andre Alexandre dos Reis, Sou profissional na area de Técnico em Segurança do Trabalho, Gostaria de ter oportunidade de participar deste projeto Modulo Topside FPSO Guanabara MV 31.

Carlo Leandro de Freitas Leal
Visitante
Carlo Leandro de Freitas Leal

Sou soldador de Mig,montador e pintor com experiências em carteira à 17 anos, no momento estou desempregado e gostaria muinto de uma oportunidade nesse projeto!

Marcos Deivid Freitas Da Silva
Visitante
Marcos Deivid Freitas Da Silva

Sou mecânico de manutenção e montagem preciso trabalhar se puder me dar uma oportunidade, serei um funcionário exemplar.

Emersom de assis
Visitante
Emersom de assis

Sou soldador e montador sou de sc gostaria de trabalhar com essa empresa