Megabanner

CONSELHO DA PETROBRÁS APROVA OS NOMES DO EX-COMANDANTE DA MARINHA E DE DIRETORES

bacellarSinal verde, como era de se esperar. O colegiado de conselheiros da Petrobrás aprovou a nomeação do Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que até pouco tempo era o comandante da Marinha, para o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia. Além do alto preparo que o cargo de líder da Força Naval brasileira exige, pesa a favor de Bacellar um extenso currículo. Mesmo assim, ele está passando pelo processo burocrático e demorado do compliance da Petrobrás. Agora, resta apenas o aval ao nome do militar a ser dado na próxima Assembleia Geral de Acionistas.

Além da Escola Naval, Leal Ferreira recebeu treinamento de nível superior na Escola de Guerra Naval do Brasil e na Academia de Guerra Naval do Chile. Foi também instrutor na Academia Naval de Annapolis, dos EUA. Antes de ser Comandante da Marinha do Brasil, exerceu vários cargos importantes, tendo sido Comandante-em-Chefe da Esquadra e Comandante da Escola Superior de Guerra.

O Conselho de Administração da Petrobrás aprovou também o nome do economista João Cox para cargo de conselheiro da petroleira. Por fim, o colegiado deu o aval também para a nomeação de Carlos Alberto Pereira de Oliveira como Diretor Executivo de Exploração e Produção e de Rudimar Andreis Lorenzatto como Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia.

Enquanto isso, Nivio Ziviani, indicado para o cargo de membro do Conselho de Administração da companhia, e Anelise Quintão Lara, para Diretoria de Refino e Gás Natural, ainda aguardam os procedimentos internos de governança corporativa com as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of