FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES DO SETOR NUCLEAR SE REÚNE COM O MINISTRO AUGUSTO HELENO, EM BRASÍLIA | PetroNotícias





FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES DO SETOR NUCLEAR SE REÚNE COM O MINISTRO AUGUSTO HELENO, EM BRASÍLIA

WhatsApp Image 2019-02-01 at 16.47.05Representantes do Fórum das Associações do Setor Nuclear se reuniram nesta sexta-feira (1º), em Brasília, com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. No encontro, foram discutidas questões pertinentes à estruturação do setor nuclear brasileiro. Um dos assuntos na pauta foi a atuação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que atua desenvolvendo a política nacional de energia nuclear, bem como investe também em pesquisa e desenvolvimento.

O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Celso Cunha, que esteve presente na reunião, disse que o encontro foi muito importante para o setor. “O general Heleno se mostrou bem informado sobre as necessidades e anseios do mercado nuclear brasileiro. A reunião foi muito proveitosa e indica que o governo está com objetivos bem claros para desenvolver o setor nuclear brasileiro”, afirmou.

Recentemente, como noticiado aqui, o governo deixou claras as suas intenções de expandir o número de usinas nucleares no Brasil. O Ministério de Minas e Energia (MME) confirmou os planos de construir até oito  plantas nucleares no país até o ano de 2050, informação que deve ser confirmada no próximo Plano Nacional de Energia (PNE) 2050. A pasta também defendeu a continuação das obras de Angra3. “Para o setor nuclear, a conclusão de Angra 3 é importante, pois traz escala à toda a cadeia produtiva do setor, desde a produção de combustível à geração de energia”, justificou o MME, na ocasião.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of