SOMENTE AS USINAS NUCLEARES SÃO CAPAZES DE GERAR ENERGIA A PLENO NO RIGOROSÍSSIMO INVERNO NO HEMISFÉRIO NORTE | PetroNotícias





SOMENTE AS USINAS NUCLEARES SÃO CAPAZES DE GERAR ENERGIA A PLENO NO RIGOROSÍSSIMO INVERNO NO HEMISFÉRIO NORTE

XCXCXSomente as usinas nucleares nos Estados Unidos estão tendo capacidade gerar a pleno nas baixíssimas temperaturas deste inverno no hemisfério norte. Embora os ventos árticos tenham causado temperaturas perigosas e a demanda por eletricidade em alta nesta semana, as seis usinas nucleares da Exelon Generation operaram com potência total, produzindo eletricidade suficiente para manter 11 milhões de residências. , escolas e hospitais seguros e acolhedores. Num comunicado, a empresa diz que “Nossas instalações nucleares estão entre as usinas elétricas mais seguras e confiáveis do país, e estamos dedicados a ficar on-line quando os clientes mais precisam de nós, mesmo nas condições climáticas mais geladas”, disse Bryan Hanson, diretor de energia nuclear da Exelon. Mais  de 5.600 funcionários  das usinas  nucleares em Illinois estão trabalhando em tempo integral para enfrentar o frio congelante e  manter o conjunto de usinas nucleares  operando de forma eficaz. “ Temos a sorte em Illinois de não precisarmos escolher entre energia limpa e confiabilidade. Nossas seis instalações nucleares bem administradas oferecem as duas coisas ”, afirmou Hanson.

O conjunto de usinas  nucleares de Illinois da Exelon Generation também registrou uma taxa de confiabilidade quase perfeita no último inverno, operando 97,6% do tempo, um dos muitos indicadores que os especialistas da indústria usam para avaliar a eficiência e o desempenho. Durante o Vortex Polar de 2014, essas  usinas foram fundamentais para atender à demanda de eletricidade, à medida que as estacas de carvão congelaram e o fornecimento de gás natural foi redirecionado para ZXZZo aquecimento doméstico.

A confiabilidade da geração no inverno exigiram u  planejamento, preparação e manutenção durante todo o ano. Os trabalhadores da Exelon Generation passam meses garantindo que os geradores de reserva e os equipamentos de reposição estejam prontos para condições meteorológicas adversas. Neste outono, os operadores e a equipe de manutenção inspecionaram os sistemas de proteção contra congelamento, os equipamentos elétricos testados e os sistemas da fábrica devidamente alinhados para preparar todas as instalações das usinas para temperaturas abaixo de zero, condições de gelo e queda de neve intensa. Esses esforços são adicionais aos muitos upgrades de equipamentos e atividades de manutenção de prontidão para o inverno realizadas durante as interrupções de reabastecimento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of