TENARIS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PLANTA DE TUBOS DE AÇO NA SIBÉRIA DE OLHO NO MERCADO RUSSO

Paolo_Rocca-Techint_CLAIMA20151002_0363_28Com investimentos de US$ 240 milhões, a Tenaris vai construir uma planta de tubos de aço de linha com costura para o setor de óleo e gás na Sibéria Ocidental. A nova unidade é fruto de uma parceria com a Severestal e terá capacidade de 300 mil toneladas anualmente. O objetivo das empresas é atender ao mercado de óleo e gás da Rússia e países vizinhos.

Nós estamos muito contentes com essa parceria que vai combinar as duas especialidades para atingir excelência industrial. Nós acreditamos que podemos apoiar o mercado russo com uma alternativa competitiva com alta qualidade global  de produtos e serviços OCTG. Como em todas as nossas operações ao redor do mundo, nós buscamos entregar soluções que ajudem a tornar a operação do cliente mais eficiente e economicamente viável“, comentou o CEO global e chairman da Tenaris, Paolo Rocca. A Severestal terá 51% do projeto e a Tenaris ficará com a fatia restante.

Este novo investimento se soma aos recentes avanços da Tenaris pelo mundo. Em dezembro de 2017, a empresa inaugurou uma planta de tubos de aço sem costura em Bay City, nos Estados Unidos. E no último dia 21, a Tenaris anunciou a compra de 47,79% da Saudi Steel Pipe, uma produtora de tubos de aço com costura da Arábia Saudita, por US$ 141 milhões. A operação da SSP está localizada na Arábia Saudita e tem capacidade de produção para 360 mil toneladas por ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of