BNDES REDUZ PARTICIPAÇÃO NA PETROBRÁS PARA MENOS DE 20% | PetroNotícias





BNDES REDUZ PARTICIPAÇÃO NA PETROBRÁS PARA MENOS DE 20%

petrobrasO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o BNDES Participações (BNDESpar) terão menor participação acionária na Petrobrás. A estatal anunciou que o banco e sua subsidiária reduziram sua fatia na empresa para menos de 20%.

Segundo a Petrobrás, o objetivo das participações societárias do BNDES e BNDESpar é estritamente de investimento, e os negócios realizados não objetivam a alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da petroleira. “Não foram celebrados, pelo BNDES ou pela BNDESPAR, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Petrobrás”, acrescentou a companhia.

Para lembrar, em fevereiro do ano passado, o BNDES e BNDESPar já tinham reduzido sua participação acionária na Petrobrás, saindo de um percentual de 25,1% para 24,8%.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Venderam para quem as ações. Não estranhem se for para a Black rock, Vanguard Group etc. De grão em grão a privatização continua célere. Viva a Equitybras