TECHNIPFMC CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE DUTOS RÍGIDOS NO CAMPO DE MERO | PetroNotícias





TECHNIPFMC CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE DUTOS RÍGIDOS NO CAMPO DE MERO

0Um grande negócio acaba de ser fechado dentro do mercado nacional de óleo e gás. A TechnipFMC anunciou que conquistou um contrato com a Petrobrás relacionado ao campo Mero, no bloco de Libra, dentro no pré-sal da Bacia de Santos. Pelo acordo, a Technip ficará responsável pela engenharia, aquisição e construção de todas as linhas rígidas, bem como a instalação e pré-comissionamento de todos os sistemas de risers e linhas de produção para interligação de 13 poços ao FPSO Guanabara MV 31 (que irá operar na área). 

A TechnipFMC disse ainda que o contrato  inclui a instalação dos dutos rígidos, risers flexíveis e linha de produção, umbilicais de tubo de aço e outros equipamentos submarinos necessários. No entanto, no caso dos risers flexíveis e umbilicais de tubo de aço, os equipamentos serão fornecidos por terceiros e disponibilizados pela Petrobrás.

Estamos extremamente honrados por termos sido selecionados para executar este projeto EPCI para o campo do pré-sal Mero 1 no Brasil. Estamos ansiosos para colaborar com o Consórcio Libra no desenvolvimento deste importante projeto. A TechnipFMC é parceira de longo prazo da Petrobrás, comprometida com águas profundas e ajudando o Brasil a desenvolver seus recursos naturais”, comentou o presidente da Subsea da TechnipFMC, Arnaud Piéton (foto). 

O valor do contrato não foi revelado e a TechnipFMC se limitou a dizer que está entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão. A empresa está presente no Brasil há mais de 60 anos e, recentemente, já havia dado sinais de que queria aumentar sua presença no fornecimento de dutos rígidos. A companhia anunciou que iria construir uma base de desenvolvimento de dutos rígidos no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A unidade ficará próxima à fábrica de linhas flexíveis que a companhia possui no complexo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

PARA CONHECIMENTO DO DR ROBERTO CASTELLO BRANCO, NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS: Causou estranheza e constrangimento tomar conhecimento através do WEBSITE PETRONOTÍCIAS que a Tecnhip FMC conquista novo contrato com a Petrobras para fornecimento de Dutos Rígidos para o campo de Mero, apesar das denuncias que efetuei à Ouvidoria Geral da Petrobras acerca das contratações ilícitas e irregulares que a estatal praticou com a Technip em plena vigência do Petrolão, que não foram devidamente apuradas pela Diretoria de Governança, Risco e Conformidade, no que observamos a Petrobras continuar contratando com a Technip, em prova inequívoca que a bandalheira continua em curso… Read more »