Megabanner

LINHAS RÍGIDAS DA TECHNIPFMC VÃO SER CONSTRUÍDAS EM NOVA SPOOLBASE QUE SERÁ INSTALADA NO PORTO DO AÇU

DCIM100MEDIADJI_0066.JPG

DCIM100MEDIADJI_0066.JPG

A Dome, joint venture entre a Prumo Logística e a GranIHC,  estão desenvolvendo projetos para a  companhia com contratos assinados com importantes empresas do mercado de óleo e gás, reforçando o reaquecimento do mercado.   Um deles é a parceria com a TechnipFMC para a instalação de uma spoolbase no Porto do Açu. A base, que começa a ser construída no primeiro semestre deste ano, será um importante ativo para o atendimento das demandas de subsea. Na unidade serão realizadas atividades de fabricação de linhas rígidas para instalações submarinas, envolvendo o recebimento dos tubos rígidos, armazenagem, movimentação, soldagem e revestimento das linhas: Vinicius Patel, CEO da Dome, disse que “Com a instalação da spoolbase, posicionamos a Dome como um elo importante na cadeia de prestação de serviços no segmento de subsea, com a possibilidade de construção, montagem e reparo de equipamentos submarinos. Além disso, a parceria também reforça a posição do Porto do Açu para o mercado nacional, integrando as linhas rígidas e as flexíveis já existentes”. Essa base vai atender ao contrato que a empresa acaba de ganhar com a Petrobrás. A Dome está Instalada na margem sul do Terminal Onshore (Terminal 2) do Porto do Açu, a Dome conta com 460 metros lineares de cais prontos para uso imediato.

No ano passado,  a Dome realizou o primeiro warm stacking de um navio sonda no Brasil. O West Carina, da Seadrill, ficou atracado no Porto do Açu, sem a necessidadeDCIM100MEDIADJI_0040.JPGde remoção de seus propulsores, dada a capacidade do Porto em oferecer infraestrutura com calado acima de 18 metros. Assim, o armador encontrou um posicionamento estratégico para concorrer a oportunidades de mercado, enquanto realizava atividades de manutenção e preparo da unidade para novas campanhas – o que aconteceu em dezembro. Além da atracação do navio sonda, a Dome também realizou de forma integrada serviços logísticos, de integridade, de reparo e de manutenção da unidade.

Também em parceria com a Porto do Açu Operações, a Dome assinou um  contrato com a GranEnergia para atracação, serviços logísticos, de integridade e reparo da UMS Olympia. O flotel atracou em dezembro no Porto, onde se prepara para mobilização em novo contrato: Somos um terminal one-stop-shop, criado para contribuir com o aumento da eficiência dos nossos clientes, otimizando custos, eliminando gargalos e oferecendo serviços customizados de acordo com as suas necessidades”, explicou Patel.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRAClaudinei Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Claudinei
Visitante
Claudinei

Bom dia! Vai surgir vagas de emprego??

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Só empregam gringo…..