LEONAM GUIMARÃES TERÁ NOVO MANDATO EM ÓRGÃO DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA

leonamO Brasil renova sua representatividade internacional no setor nuclear. O presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, cumprirá novo mandato no Grupo Permanente de Assessoria em Energia Nuclear da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (7) pela empresa estatal. O novo mandato terá vigência até 2021.

O grupo permanente aconselha o diretor geral da AIEA, Yukiya Amano, em questões como geração de energia e ciclo do combustível. Este será o quarto mandato de Guimarães no órgão, que integra o grupo desde 2010. Recentemente, o presidente da Eletronuclear também foi anunciado como um dos novos membros da Academia Nacional de Engenharia (ANE).

O executivo é Doutor em Engenharia Naval e Oceânica pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade de Paris XI e Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva do Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil, a qual serviu por 30 anos (1975-2005). É autor de vários livros e artigos sobre engenharia, gestão e planejamento. Além da Eletronuclear, Leonam já teve passagem como Diretor Técnico-Comercial na Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of