TOTAL PREVÊ AUMENTO DE PRODUÇÃO EM 9% E INÍCIO DE PRODUÇÃO EM IARA NESTE ANO | PetroNotícias





TOTAL PREVÊ AUMENTO DE PRODUÇÃO EM 9% E INÍCIO DE PRODUÇÃO EM IARA NESTE ANO

TotalA petroleira francesa Total anunciou nesta quinta-feira (7) os seus resultados financeiros e operacionais, além de ter traçado também algumas metas para o ano de 2019. A companhia afirmou que espera ver sua produção aumentar 9% neste ano, graças ao crescimento dos campos Kaombo North, Egina e Ichthys. Além disso, ainda de acordo com empresa, o início da produção em Iara (nos campos de Berbigão-Sururu, por meio da P-68), no Brasil; Kaombo South, em Angola, Culzean, no Reino Unido; e Johan Sverdrup, na Noruega, vão influenciar no resultado.

Para lembrar, a Total passou a ter uma fatia de 22,5% em Iara, que foi adquirida da Petrobrás, em janeiro do ano passado.  A nova composição do consórcio passa a ser: Petrobras como operadora (42,5%), Shell (25%), Total (22,5%) e Petrogal (10%).

A companhia informou ainda que está determinada a tirar proveito do ambiente favorável de custos e, por isso, planeja lançar projetos em 2019, incluindo o Mero 2, no Brasil, Tilenga e Kingfisher, em Uganda; e o Arctic LNG 2, na Rússia. 

Em 2018, a produção de hidrocarbonetos da Total foi recorde, chegando a 2,775 milhões de barris de óleo equivalente, um aumento de mais de 8% em relação ao ano passado. O lucro da companhia subiu 10% no quarto trimestre do ano passado, totalizando US$ 3,2 bilhões. Dessa forma, o resultado anual da petroleira ficou com um lucro de US$ 13,6 bilhões, salto de 28% na comparação com 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of