Megabanner

TEEKAY OFFSHORE ASSINA EXTENSÃO DE CONTRATO DO FPSO PIRANEMA SPIRIT COM A PETROBRÁS

FPSO_vessel-feature-images_PIRANEMA_1200x1200px-minA Teekay Offshore anunciou nesta sexta-feira (8) que assinou uma extensão de contrato com a Petrobrás para extensão do afretamento do FPSO Piranema Spirit. A prorrogação começou neste mês e terá duração de três anos. O acordo inclui direitos de rescisão da Petrobras com 10 meses de antecedência.

Em outubro do ano passado, a Teekay Offshore entrou em acordo com a Petrobrás em relação a uma disputa relacionada ao afretamento do FPSO. Ficou acertado que a operadora de FPSOs concordou com uma redução na taxa de afretamento do navio-plataforma, totalizando aproximadamente US$ 11 milhões.

O Piranema Spirit tem capacidade de produção de 25.000 barris de petróleo por dia e de armazenar 250 mil barris de petróleo. A unidade está em operação desde 2008.

A Petrobras é operadora, com 100% de capital, de Piranema, campo em produção, e Piranema Sul (PRMS), um campo subdesenvolvido, ambos localizados em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, a aproximadamente 37 km de Aracaju. No ano passado, a empresa anunciou que decidiu vender os dois ativos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of