BR DISTRIBUIDORA REAGE CONTRA MAIS DE 800 POSTOS DE COMBUSTÍVEL QUE USAM SUA MARCA INDEVIDAMENTE

xxxxxA Petrobrás Distribuidora iniciou nova ofensiva contra postos de serviços que utilizam irregularmente a sua marca e identidade visual que prejudicam tanto o consumidor quanto a revenda idônea de combustível. As medidas, suportadas pela área jurídica da BR, incluem o bloqueio de vendas aos postos em situação irregular e o ajuizamento de ações para agilizar a retirada dos elementos de imagem que compõem a identidade visual da BR. O uso indevido da marca Petrobrás também pode envolver crimes contra as relações de consumo e de concorrência desleal. Como resultado, mais de 800 postos serão atingidos. O impacto no volume de vendas da rede de postos será de aproximadamente 1%.  A BR tem 7.600 postos e é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes,

A BR já comunicou essa iniciativa aos postos com sua bandeira, numa carta enviada pelo diretor executivo da Rede de Postos e Varejo, Marcelo Bragança: “Estamos seguros que estas medidas beneficiarão os nossos parceiros revendedores que atuam de forma ética e dentro das regras do setor, além de representar uma atuação em favor do consumidor, pois tais irregularidades induzem os clientes ao erro, ocultando a procedência do combustível e não entregando os serviços comumente agregados à bandeira, como nosso padrão de atendimento e o programa de fidelidade Petrobrás Premia”.

Na mesma mensagem, a empresa colocou à disposição da revenda a equipe de assessores comerciais e a Ouvidoria ( www.br.com.br/ouvidoria ) para o recebimento de denúncias sobre irregularidades. A Petrobrás Distribuidora já moveu cerca de 135 processos judiciais, em todo o país, contra postos de serviço que “clonam” a imagem de sua rede, obtendo uma taxa de êxito na casa dos 90%. Adicionalmente, a BR tem estreitado o relacionamento com as autoridades de fiscalização e de defesa do consumidor no combate a essas fraudes, bem como endossa as iniciativas do Movimento Combustível Legal, da Plural, e outras importantes entidades, como ETCO, IBP, Anfavea e OAB.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
TelmoJOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Nota ao Presidente da Petrobras, Dr Roberto Castello Branco: O Tribunal de Contas, o TCU, o MPF e advocacia geral da União deveria convocar a estatal petroleira para um esclarecimento importante: por que razão e somente agora a Petrobras esta preocupada com a fraude da utilização irregular da BR no que diz respeito a sua marca e identidade visual? Acredito que esteja vinculado a promissora venda da subsidiária BR, que distribui derivados carburantes de petróleo para a Petrobras. Os potenciais compradores devem estar pressionando a estatal, no que estão bastante preocupado nesse quesito e, neste sentido obrigam a Petrobras a… Read more »

Telmo
Visitante
Telmo

A BR é lider no mercado brasileiro NADA. É um monopólio dos infernos que está na fila das nossos objetivos para acabar com essa mamata