BP INICIA PRODUÇÃO EM SEGUNDA FASE DE PROJETO DE GÁS NO EGITO

bod dudleyA BP deu o pontapé inicial na produção de gás segunda fase do desenvolvimento do projeto offshore West Nile Delta, no Egito. O empreendimento produz o combustível a partir dos campos Giza e Fayoum e o gás está fluindo dos oito poços recentemente concluídos através de novas infraestruturas submarinas e oleodutos.

Este importante projeto se beneficiou da excelente relação de trabalho entre a BP e o governo egípcio. Nós simplesmente não poderíamos tê-lo entregue com sucesso sem o firme apoio do Ministro do Petróleo, sua excelente equipe e todo o governo”, comentou o CEO da BP, Bod Dudley. 

O executivo acrescentou que com a segunda fase de West Nile Delta, a BP soma 21 novos projetos importantes em produção nos últimos três anos, mantendo a empresa no caminho para chegar ao patamar de 900 mil barris de óleo equivalente por dia até 2021.

O desenvolvimento de West Nile Delta inclui um total de cinco campos de gás nos blocos de concessão offshore de North Alexandria e West Mediterranean, em águas profundas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of