ROADSHOW SOBRE ANGRA 3 COMEÇARÁ DENTRO DE 30 DIAS, PREVÊ MINISTRO DE MINAS E ENERGIA | PetroNotícias





ROADSHOW SOBRE ANGRA 3 COMEÇARÁ DENTRO DE 30 DIAS, PREVÊ MINISTRO DE MINAS E ENERGIA

Almirante-Bento-foto-MBO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), disse nesta quarta-feira (27) que o governo deve iniciar dentro de 30 dias um roadshow para apresentar aos investidores os detalhes da retomada das obras de Angra 3. A construção, como se sabe, está paralisada desde 2015 e há uma expectativa no mercado em torno no reinício do empreendimento. Agora, a Eletronuclear trabalha na conclusão de um modelo de negócio que prevê a participação privada no projeto

Conforme o Petronotícias já havia informado, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético da pasta, Reive Barros, afirmou que até abril deste ano será definido o modelo de negócio para que o edital das obras de Angra 3 possa ser lançado em junho.

Desde o ano passado, o projeto de retomada de Angra 3 vem caminhando em um bom ritmo. Para lembrar, em outubro, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) elevou o valor da tarifa de energia da usina para R$ 480 por MWh, como forma de facilitar a atração de investidores para o empreendimento. Na sequência, o Planalto (ainda no final gestão de Michel Temer) deu importantes sinalizações de que reiniciaria as obras. Após a troca de comando em Brasília, especialmente após a chegada de Albuquerque ao MME, o tema ganhou ainda mais importância dentro do governo.

O ministro de Minas e Energia também anunciou hoje que o calendário de leilões de 2019 incluirá licitações para novas usinas em junho e setembro e um certame para novos projetos de transmissão, possivelmente em dezembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of