Megabanner

DIRETORIA DA PETROBRÁS PREVÊ AUMENTO DE 6,4% NA PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS EM 2019

p76Após fechar o ano de 2018 com queda de 5% em sua produção na comparação com 2017, as perspectivas da diretoria da Petrobrás para este ano são melhores. A estatal prevê aumento da produção de petróleo e gás natural para 2,8 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo mais gás) em 2019. O volume é 6,4% maior do que os 2,63 milhões de boe registrados no ano passado.

Este crescimento será viabilizado pelo ramp-up das plataformas recém-instaladas e pela entrada em operação da P-77 e da P-68. Seguiremos com os desinvestimentos e a redução da alavancagem financeira, mantendo a disciplina de capital e otimizando a gestão de portfólio, da dívida e do caixa”, comentou a companhia, em seu balanço financeiro. Para o médio prazo, o presidente da petroleira, Roberto Castello Branco, afirmou que a meta de crescimento da produção será de 5% ao ano até 2023, levando em conta as novas plataformas que entraram em produção.

Para lembrar, do ano passado até fevereiro de 2019, seis novos sistemas iniciaram suas produções, sendo cinco no pré-sal (P-74, P-75 e P-76 no campo de Búzios e P-69 e P-67 no campo de Lula) e um em Tartaruga Verde, na Bacia de Campos.

A produção na camada pré-sal em 2018 foi responsável por 45% do total de óleo e gás, pós-sal em águas profundas e ultra profundas corresponderam a uma fatia de 39%, águas rasas 5% e campos terrestres 11%.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

PETROBRAS PRETENDE REPASSAR SUAS REFINARIAS AS CONCORRENTES E ENTREGAR 2,5 BILHÕES DE REAIS DO INVESTIDOR PARA A LAVA JATO ADMINISTRAR. Por essa e outras que não me canso de afirmar: A bandalheira na Petrobras ainda não acabou. Que estória é essa? A PB não pode ser considerada dona singela e absoluta do dinheiro que foi recuperado e não poderia entregá-lo para a Lava Jato administrar. No Direito brasileiro a PB é definida como sociedade anônima de economia mista regida pelo direito privado – artigos 61 da Lei 9.478/1997 e 235 da Lei das SA (LSA). A União Federal, apesar de… Read more »