Megabanner

CÂMARA BRASIL-TEXAS DISCUTIRÁ DESCOMISSIONAMENTO DE PLATAFORMAS

aaaO Descomissionamento de plataformas parece ser a grande oportunidade de negócios neste momento para o setor de engenharia no Brasil. Com as obras ainda quase paradas, as contratações ainda seguem em ritmo muito lento. Algumas plataformas serão descomissionadas, mas há planos para extensão da vida de algumas outras, trazendo novas técnicas e tecnologias para este segmento. Os gastos anuais com o descomissionamento devem atingir uma média de US$ 800 milhões nos próximos 3 anos. Este será o tema de um encontro que está sendo organizado para o dia 28 deste mês pela Bratecc, a Câmara de Comércio Brasil-Texas. O evento para se debater o tema vai durar uma tarde inteira e será realizado  em Houston.

O Brasil possui 150 unidades de produção offshore, nas quais 54% têm mais de 25 anos. As agências governamentais estão trabalhando para definir as regras para essa onda de descomissionamento, bem como para reduzir as incertezas para as empresas que querem comprar e produzir mais petróleo de campos maduros. A Bratecc convidou os importantes nomes para discutirem as medidas com objetivo de reduzir as incertezas no mercado.

Veja a agenda do encontro:asa13h30 – 14h: Registro e Rede

14h00 – 14h15: Considerações de Boas-Vindas, Introdução e Apresentação de Abertura

14h15 – 14h30: Apresentação – Plano de Descomissionamento no Brasil

14h30 – 14h45: Apresentação – PetroRio Lidando com Descomissionamento Desafios e Desafios na Produção de Campos Maduros

14h45 – 15h00: Coffee Break e Networking

15:00 – 15:15: Apresentação – Perspectiva da ANP sobre Decomissionamento e Extensão da Vida

15h15 – 15h30: Apresentação – Perspectiva do IBAMA sobre Decomissionamento e Extensão da Vida

15h30 – 15h45: Apresentação – Gerenciando Incertezas de Descomissionamento

15h45 – 16h: Apresentações e discussão do painel Seguido de uma sessão de perguntas e respostas:

  • Comentários de abertura: Brendan Kelly, Especialista Sênior em Comércio Internacional da CGBP / EnergyTeam / Houston, Serviço Comercial dos EUA | Departamento de Comércio dos EUA | Administração do Comércio Internacional
  • Francisco Fernandes, Gerente de Operações, PETRORIO
  • Marcelo Mafra Borges de Macedo, Superintendente de Meio Ambiente e Segurança Operacional, ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
  • Bruno Oliveira, do Grupo de Desmobilização, IBAMA, Ministério do Meio Ambiente do Brasil (convidado)
  • Ken Beck, CEO da TSB Offshore, Inc.
  • Mediador: Buford Pollet, Presidente do Subcomitê do AAPG na OTC, EMC Law PLLC

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Uma boa oportunidade para capacitar as empresas de engenharia brasileiras em descomissionar plataformas. Interessante é que as plataformas estão no Brasil mas o assunto será debatido em Houston sob os auspícios da Bratecc no auditório da Petrobras América, com a participação brasileira das PETRORIO, ANP e IBAMA, as duas últimas agências e instituto brasileiros, respectivamente. No mundo dos negócios aprendi que quando há oportunidades as empresas aparecem onde quer que seja por mais inóspito que seja o ambiente. Assim o evento deveria estar no Brasil e o governo deveria tentar propiciar associações entre empresas brasileiras e estrangeiras, essas com mais… Read more »