Megabanner

BRASIL E PERU ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO EM ENERGIA E MINERAÇÃO

Brasil e Peru fazem Declaração de Cooperação em EnergiaBrasil e Peru vão unir forças em projetos de energia e mineração. A novidade foi anunciada esta semana, no Canadá, onde o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o Ministro de Energia e Minas do Peru, Francisco Atilio Ísmodes Mezzano, assinaram uma declaração de cooperação. O objetivo é aprofundar a parceria entre as nações em áreas como planejamento energético, segurança de barragens, mineração em pequena escala, energias renováveis, materiais radioativos, além de estágios e capacitação.

A assinatura do documento aconteceu na convenção da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC) 2019. Dentro do acordo, o Ministro Bento Albuquerque pediu ao ministro peruano que envie uma missão técnica ao Brasil para explorar as áreas mencionadas na declaração e identificar outros possíveis campos de convergência.

Ainda durante o PDAC, o ministro Bento declarou que o governo está trabalhando no sentido de construir e desenvolver uma agenda voltada para a recuperação da credibilidade da indústria mineral junto aos investidores. Ele destacou ainda que o setor pode ultrapassar a atual marca de 21% de participação nas exportações brasileiras. “Os desafios adiante são enormes, mas estamos confiantes de que temos a vontade, a legitimidade e os meios para superá-los”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of