GOVERNO ANUNCIA CALENDÁRIO DE NOVOS LEILÕES DE ENERGIA ENTRE 2019 E 2021 | PetroNotícias





GOVERNO ANUNCIA CALENDÁRIO DE NOVOS LEILÕES DE ENERGIA ENTRE 2019 E 2021

bolsonaroO governo planeja realizar seis leilões para contratação de energia nova entre 2019 e 2021. Nesta quarta-feira (6), o Ministério de Minas e Energia (MME) oficializou o cronograma de licitações previstas para o intervalo. Serão duas licitações para cada ano. A primeira delas acontecerá no dia 27 de junho, com o Leilão de Energia Nova A-4. Um pouco mais tarde, em setembro, será realizado o leilão A-6, no dia 29 daquele mês.

O presidente Jair Bolsonaro comentou o assunto em sua conta oficial no Twitter, afirmando que a intenção “é gerar mais energia e criar concorrência, procurando reduzir custos”. Bolsonaro acrescentou que há estudos em andamento “que visam menor grau de dificuldade na aplicabilidade e independência na produção de energia elétrica para o cidadão brasileiro”.

Para 2020, os leilões serão promovidos nos dias 27 de junho (A-4) e 26 de setembro (A-6). Já em 2021, os certames aconteceram nos dias  29 de abril (A-4) e 30 de setembro (A-6). Os leilões de energia nova são aqueles onde são negociados  empreendimentos que ainda não iniciaram sua etapa de construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of