Megabanner

IBP REÚNE ESPECIALISTAS PARA EVENTO SOBRE AUTOMAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS

222O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promoverá um evento sobre automação, já de olho na transformação digital,  uma realidade no setor de óleo e gás. O Rio Automação 2019 será realizado nos dias 28 e 29 de maio, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio,  e terá como tema “Instrumentação e automação como ferramenta de competitividade”. A edição deste ano da conferência reunirá importantes especialistas do setor para apresentar o que há de mais recente e inovador e que pode contribuir para o aumento da produtividade e eficiência operacional nos negócios de óleo e gás.

Augusto Borella (foto principal), gerente geral de Transformação Digital da Petrobrás, será o responsável por conduzir o painel que debaterá sobre como adotar a tecnologia para o aumento da competitividade. No painel sobre transformação digital, Mário Campos, engenheiro de equipamentos sênior da Petrobrás, e Maurício Casado, coordenador de medição da MODEC, abordarão como as transformações estão impactando todos os modelos de negócios. Além disso, Eduardo Santos, gerente de dsdssrelacionamento com a comunidade de C&T da Petrobrás; Regis Assao, Líder da Gerência de Parcerias em P&G da Shell; Tamara Garcia, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Repsol Sinopec Brasil; Fabiano Lobato, líder do Centro de Tecnologia da Equinor; Isabel Waclawek(foto abaixo), diretora de PD&I da Total E&P do Brasil; Marcelino Guedes(foto a direita), Gerente Sênior de Dutos da Petrobrás; e Carlos Tunes Sá Correia, Executivo do WATSON IoT na América Latina da IBM, também já ccsasaconfirmaram suas participações entre os palestrantes do evento.

O evento traz em sua programação um painel dedicado à preparação organizacional e de formação de profissionais das empresas para esse novo cenário, além de ampliar a discussão do papel da automação e da instrumentação nesse novo modelo de negócios focado no cliente e no meio ambiente. O encontro também  focará nas tecnologias digitais da instrumentação e automação como parte vital para a obtenção de vantagens competitivas pelas empresas, seja por meio de redução de custos, diferenciação de seus produtos e processos ou mesmo através da gestão do modelo de negócios de forma mais eficiente.

A novidade da edição 2019 é o TechMeeting, uma sessão especial em que companhias líderes em seus segmentos poderão apresentar suas tecnologias mais avançadas – desde aplicações críticas, novos desenvolvimentos até casos de sucesso – para um júri composto de empresas atuantes na indústria de O&G. Para mais informações sobre a Rio Automação 2019, acesso o site oficial do evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of