Megabanner

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM JANEIRO TEVE QUEDA DE 2,2% NA COMPARAÇÃO COM DEZEMBRO

Arrival of FPSO Cidade de Marica into Brasa shipyard in Brazil (Niteroi)A produção brasileira de petróleo no mês de janeiro totalizou 2,631 milhões de barris por dia, número que representa uma queda de 2,2% na comparação com o mês de dezembro. Apesar disso, o volume ainda é 0,6% maior do que o registrado no mesmo mês de 2018. Os dados foram revelados nesta quinta-feira pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Segundo o órgão, a queda na produção aconteceu em virtude das paradas para manutenção nas plataformas P-74 e FPSO Cidade de São Paulo, respectivamente nos campos de Búzios e Sapinhoá. Já a produção de gás natural de janeiro foi de 113 milhões de m³ diários de gás natural, queda de 0,8% na comparação com dezembro.

A produção no pré-sal também registrou recuo, fechando o primeiro mês do ano com  1,837 milhão de barris de óleo equivalente por dia, uma redução de 2,7% em relação ao mês anterior. Foram produzidos 1,456 milhão de barris de petróleo por dia e 61,5 milhões de metros cúbicos diários de gás natural por meio de 90 poços. A participação do pré-sal na produção total nacional em dezembro foi de 54,9%.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural – média de 889 mil barris diários de petróleo e 38,3 milhões de m3/d de gás natural. O FPSO Cidade de Maricá foi a unidade com maior produção de petróleo (150,1 mil barris diários).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of