A RÚSSIA FAZ ACORDO COM A ÍNDIA PARA ALUGAR UM DE SEUS SUBMARINOS NUCLEARES POR DEZ ANOS | PetroNotícias





A RÚSSIA FAZ ACORDO COM A ÍNDIA PARA ALUGAR UM DE SEUS SUBMARINOS NUCLEARES POR DEZ ANOS

dsdssssO mercado mundial  da indústria de defesa é especialmente intrigante e poderá ser visto mais de perto no Rio de Janeiro durante a realização da LAAD, no Riocentro, que terá exposições de equipamentos para as forças armadas de vários países.  Nesta sexta-feira (8) a Rússia e a Índia assinaram um acordo no valor de cerca de três bilhões de dólares para o empréstimo por dez anos de um submarino nuclear da classe K-322. O acordo foi assinado em Nova Deli. A decisão surge pouco depois da tensão entre a Índia e o Paquistão na Caxemira, que quase acaba em novo e grave  um conflito entre os vizinhos, que são potencias nucleares.

O submarino era anteriormente conhecido com Kashalot e estava ancorado no porto de Severodvinsk.  Agora, ele será rebatizado pela marinha indiana, recebendo o nome de Chakra-III. Será equipado com sensores e sistemas de comunicação indianos. Terá uma tribulação de 73 pessoas, velocidade de 30 nós, com capacidade para  operar  até uma profundidade de até 530 metros.

Ainda continuam a negociações dos restantes detalhes do negócio, no que toca às necessidades técnicas  e manutenção do submarino. Este acordo foi assinado dias depois do anúncio da abertura de uma fábrica russa na Índia para produzir fuzis  AK-203 para a infantaria indiana, o que sugere o início de uma colaboração militar mais próxima.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of