USINA CONSTRUÍDA PELA ODEBRECHT NA REPÚBLICA DOMINICANA COMEÇA A GERAR ENERGIA | PetroNotícias





USINA CONSTRUÍDA PELA ODEBRECHT NA REPÚBLICA DOMINICANA COMEÇA A GERAR ENERGIA

4_2_5_129425_puntacatalina_114238A termelétrica de Punta Catalina, na República Dominicana, começou nesta semana a geração da sua primeira unidade, adicionando 36,5 megawatts (MW) no sistema elétrico do país caribenho.O projeto está sendo desenvolvido pela Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) e, quando concluído, vai aumentar a geração dominicana em 35%. A entrada em operação comercial da Unidade I da usina está prevista para maio.

A empresa brasileira é responsável pela engenharia básica e detalhada; fornecimento de equipamentos e materiais; obras civis, marítimas e de montagem eletromecânica da usina. Atualmente, cerca de 4 mil pessoas estão envolvidas na construção, que já chegou a mobilizar mais de 10 mil trabalhadores. O projeto é financiado pelo governo dominicano e pela agência de exportação de bens e serviços italiana.

A OEC anunciou que está apostando na reposição de seu portfólio fora do Brasil para voltar a crescer. A empresa conquistou recentemente contratos no exterior, como o aditivo de contrato na obra do aeroporto de Miami, e construção do metrô do Panamá. “Desde 2015, início das investigações da Lava Jato, as obras da empresa no exterior renderam US$ 714 milhões em faturamento para a OEC”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of