Megabanner

FLUKE EXPANDE NEGÓCIOS E PASSARÁ A ATUAR NO MERCADO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

Energia SolarDe olho na expansão do mercado solar no Brasil, a Fluke anunciou a ampliação de sua área de atuação, passando a atender também o setor nacional de energia fotovoltaica. A empresa avalia que este segmento tornou-se estratégico por conta de seu vigoroso crescimento.

A Fluke, que fornece tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, leva em consideração as estimativas feitas pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que indicam um aumento de 44% na capacidade instalada em 2019, ultrapassando a marca de 3,3 gigawatts (GW) e atraindo mais de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados ao país.

A tecnologia Fluke pode contribuir muito para impulsionar este mercado, já que nossas ferramentas de teste e medição ajudam instaladores, fabricantes e clientes a terem alta performance nas instalações”, disse o Engenheiro de Vendas do segmento de energia da Fluke, Rodrigo Pereira.

A empresa possui hoje uma equipe de engenharia dedicada ao segmento de energia renovável e, agora, como resultado, passa a disponibilizar cerca de 100 modelos de ferramentas especialmente indicadas a este mercado.

Energia Fotovoltaica passa a ser um segmento foco para a Fluke e a expectativa é de um incremento de vendas de 25% nos produtos vinculados a esta aplicação em 2019. Além disso, é muito satisfatório ajudar o meio ambiente através de uma tecnologia de energia limpa e poder apoiar de alguma forma com alternativas para contribuir com a sociedade e com a natureza”, finalizou Pereira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of