ABERTA A CONSULTA PÚBLICA SOBRE O LEILÃO DE ENERGIA A-4 | PetroNotícias





ABERTA A CONSULTA PÚBLICA SOBRE O LEILÃO DE ENERGIA A-4

Linhas de TransmissãoO Ministério de Minas e Energia abriu nesta segunda-feira (11) a consulta pública com as diretrizes do leilão de energia nova A-4, agendado para o dia 27 de junho. As contribuições do mercado serão recebidas por dez dias, enquanto que o cadastramento e habilitação técnica dos empreendedores interessados acontece até dia 5 de abril.

Conforme noticiamos, o governo planeja realizar seis leilões para contratação de energia nova entre 2019 e 2021. Ainda este ano, em setembro, também será realizado o leilão A-6, no dia 29 daquele mês.

No caso do leilão A-4, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) será a responsável pelo cadastro. Não serão empreendimentos de geração com algumas características, como aqueles de fonte não termelétrica cujo Custo Variável Unitário (CVU) seja superior a zero; de geração hidrelétrica com capacidade instalada inferior a 1 MW (um megawatt); empreendimento de geração não hidrelétrica com capacidade instalada inferior a 5 MW (cinco megawatts); entre outros. O envio de contribuições pode ser feito pelo site do MME.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of