DELTAMARIN CONTRATA UM NOVO FERRY BOAT PARA AMPLIAR TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E CARGAS ENTRE FINLÂNDIA E A SUÉCIA | PetroNotícias





DELTAMARIN CONTRATA UM NOVO FERRY BOAT PARA AMPLIAR TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E CARGAS ENTRE FINLÂNDIA E A SUÉCIA

wasaline-cargo-1030x686A Deltamarin assinou um contrato com a Rauma Marine Constructions Oy (RMC) para o projeto de construção uma balsa, estilo Ferry Boat, para passageiros e automóveis,  para a Kvarken Link AB, um consórcio finlandês-sueco. O valor do contrato com a RMC é de cerca de 4 milhões de euros. O trabalho será realizado durante um período de 13 a 14 meses na Finlândia e na Polônia, com a assistência de empresas de uma   rede de  fornecedores. O CEO da RMC Jyrki Heinimaa, disse que “Na construção naval em Rauma, temos uma longa relação de cooperação com a Deltamarin e é importante continuar com esse espírito de colaboração no futuro”.

O ferry terá capacidade de carga  para caminhões em dois decks de carga e ainda  acomodará 800 passageiros. Ela foi projetada para ter um baixo impacto ambiental, com máquinas operando com uma solução dupla de combustível e bateria. A principal fonte de combustível é o gás natural liquefeito (GNL). O navio também será capaz de utilizar biogás liquefeito (LBG). Para garantir sua habilidade de navegar de forma independente durante o inverno nas condições desafiadoras de gelo da região de Kvarken. “Nós da Deltamarin estamos muito felizes em continuar a cooperação estratégica com o RMC, que iniciamos no projeto MOLS. É ótimo fazer parte da jornada, oferecendo serviços de engenharia e apoiando a RMC na execução de seu plano de crescimento ”, afirmou Janne Uotila, CEO da Deltamarin. A balsa está prevista para ser entregue em 2021 e ela estará operando diariamente na região de Kvarken, entre as cidades de Vaasa, na Finlândia, e Umeå, na Suécia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of